Número | Mestre | Título TCM | PDF |
1 | Aline Gisele Costa Almeida | Elaboração de um manual de experimentos de bioquímica para os professores do ensino médio |  |
2 | Ana Cristina Ribeiro da Silva Souza | Mitos sobre a relevância do ensino do sistema ABO e uma sequência didática visando minimizar equívocos acerca desse tema |  |
3 | Andréa Bernardes | Biotecnologia: proposta de sequência didática de ensino investigativa como material de apoio para professores do ensino médio |  |
4 | Anne Lucas Pinheiro | Ensino de ecologia no ensino médio através de atividades investigativas |  |
5 | Cássio Moreira Santos | Abordagem para o ensino de biologia: introdução ao fenômeno para o preparo o estresse oxidativo em vertebrado |  |
6 | David Henrique de Moraes Ribeiro | Uso de recursos digitais no ensino integrado de fisiologia e anatomia humana: ferramentas paraconsolidação do conteúdo |  |
7 | Eduardo Mundim | Vídeos em STOP MOTION no ensino de teorias de evolução biológica |  |
8 | Evanilde de Farias Marques | Sequência didática para o ensino de mitose sob a perspectiva da aprendizagem significativa |  |
9 | Francisco Gadelha Araujo Martins | Abordagem para o aprendizado cientifico no ensino médio: o fenômeno do preparo para o estresse oxidativo (POS) nos animais invertebrados como exemplo da construção do conhecimento |  |
10 | Jaqueline Oliveira de Paula | Analise da contribuição das aulas de campo e do uso desenho cientifico e da fotografia como instrumento, para a melhoria do processo de aprendizagem em biologia |  |
11 | João de Jesus Martins | Elaboração de um manual de observação de aves do Distrito Federal: ferramenta de promoção de ensino de biologia |  |
12 | Kelly Cristina Morais Barcelos de Aragão | Uma proposta pedagógica para o ensino de biologia: a inserção de atividades práticas nas aulas de fisiologia humana do ensino médio |  |
13 | Maikon dos Santos Silva | O ensino individualizado como o mediador do desempenho escolar do estudantes do Colégio Estadual Senador Teotônio Viela- Goiânia GO |  |
14 | Ramon de Sá Amaral | Se não cura não faz mal? Automedicação: estratégias para educação em saúde no ensino de biologia na EJA em uma escola pública no município de Santa Maria da Vitória – BA |  |
15 | Regilene José Leite Alves | Os jogos nas aulas de biologia contribuem para o processo de aprendizagem dos estudantes? |  |
16 | Sandra Rabelo de Melo | Uma proposta mediadora de discussão sobre sexualidade no centro de ensino médio Escola Industrial de Taguatinga |  |
17 | Simone silva campos de moura | Caminhos sustentáveis para o tratamento de águas residuais no contexto escolar: Proposta implantada no Centro Educacional Myriam Ervilha -DF |  |
18 | Simone silva campos de moura | Caminhos sustentáveis para o tratamento de águas residuais no contexto escolar: Proposta implantada no Centro Educacional Myriam Ervilha -DF |  |
19 | Simone Silva da Fonseca | Produção de material didático como ferramenta pedagógica para a educação ambiental: abordagem da temática hídrica |  |
20 | Tiago Lima Vieria | Confecção de uma coleção didática com o uso de órgãos suínos para aulas de anatomia comparada no ensino médio |  |