Número | Mestre | Título TCM | PDF |
1 | Adriana Cristina Cabral da Silva Texeira | Catálogo para utilização de textos de divulgação científica no Ensino de botânica |  |
2 | Alessandro Wanderley Guanabara | A espessura do vivo: pensando o conceito de vida no currículo de Biologia |  |
3 | Alexandre de Souza Aires | O jogo à luz da evolução: uma estratégia para o ensino de evolução nas escolas |  |
4 | Alexandre Cruz de Andrade | Trabalhando biodiversidade em uma unidade de conservação |  |
5 | Ana Carolina Vieira de Miranda | Confecção de um livro-jogo como estratégia de ensino de evolução biológica |  |
6 | Carolina Silva de Souza | Elaboração de modelos de células especializadas e sugestões de como utilizá-los na educação de jovens e adultos |  |
7 | Cintia dos Santos | Jogos de cartas da divisão celular como proposta didática para o aprendizado dos processos de mitose e meiose no ensino médio |  |
8 | Claudia Santos de Oliveira | Experiências sobre Aulas de Iniciação Científica no Programa Ensino Médio Inovador: Conceitos, Percepções dos Participantes e Percursos de Ensino-Aprendizagem |  |
9 | Daniel de Souza Santos Candido | A abordagem freireana e o ensino por investigação: a construção de roteiros didáticos para o ensino de biologia no CEJA Itaboraí |  |
10 | Daniela Beatriz do Carmo Santos Bahia | Como levar o verde para uma escola árida? Guia de Práticas de Botânica |  |
11 | Eduardo Rampasso de Carvalho | Construção de um jogo de tabuleiro como estratégia de ensino de infecções sexualmente transmissíveis |  |
12 | Filipi Magalhães da Silva | Uma proposta de abordagem do tema mudanças climáticas para professores de biologia |  |
13 | Ingrid de Souza Ribeiro Santos | Construção de um caderno pedagógico com propostas de atividades investigativas sobre o sistema digestório |  |
14 | Izabela Gomes Schelb | A utilização de oficinas botânicas como estratégia didático-pedagógica no desenvolvimento dos conceitos de biologia vegetal para o ensino médio |  |
15 | José Alexandre da Rocha Francisco | DNA em ação: Desenvolvimento e Implementação de Sequências Didáticas Investigativas Digitais voltadas para o Ensino de Genética |  |
16 | Juliana Lepsch Bull Massi Leão | Uso de Insetos como Ferramenta para a Metodologia Investigativa no Ensino de Conteúdos de Biologia no Ensino Médio |  |
17 | Luiz Fernando Duarte de Figueiredo | Os filmes de ficção científica como ferramenta pedagógica para o ensino de biologia e suas possibilidades de aplicação |  |
18 | Ramon de Souza Lima | Desenvolvimento de Material Didático Virtual em Prevenção e Controle de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) para os Alunos do Ensino Médio |  |
19 | Rosane Costa Santos | Ensino de botânica: elaboração de um caderno didático com atividades práticas para o ensino aprendizagem de botânica para professores e alunos do ensino médio |  |
20 | Rosemary De Castilho Pickler | Espaços não convencionais de aprendizagem, uma visão além da beleza cênica através da rede social Instagram |  |
21 | Tatiana da Hora Carreiro | Construção de um modelo didático tridimensional para o ensino dos sistemas respiratório e cardiovascular em Vertebrados: uma proposta de estudo de anatomia comparada voltada para o ensino médio |  |
22 | Thiago Júdice dos Santos Silva | O RAP como estratégia metodológica no ensino de biologia |  |
23 | Thyago Santos de Vasconcelos | Sobrevivência: um jogo didático sobre educação nutricional/metabolismo energético e sua aplicação para alunos do terceiro ano de ensino médio |  |
24 | Verônica Siqueira de Lima | Guia de atividades práticas curriculares no parque natural municipal da Taquara |  |