Número

Mestre

Título TCM

PDF

1Adriana Cristina Cabral da Silva TexeiraCatálogo para utilização de textos de divulgação científica no Ensino de botânica
2Alessandro Wanderley GuanabaraA espessura do vivo: pensando o conceito de vida no currículo de Biologia
3Alexandre de Souza AiresO jogo à luz da evolução: uma estratégia para o ensino de evolução nas escolas
4Alexandre Cruz de AndradeTrabalhando biodiversidade em uma unidade de conservação
5Ana Carolina Vieira de MirandaConfecção de um livro-jogo como estratégia de ensino de evolução biológica
6Carolina Silva de SouzaElaboração de modelos de células especializadas e sugestões de como utilizá-los na educação de jovens e adultos
7Cintia dos SantosJogos de cartas da divisão celular como proposta didática para o aprendizado dos processos de mitose e meiose no ensino médio
8Claudia Santos de OliveiraExperiências sobre Aulas de Iniciação Científica no Programa Ensino Médio Inovador: Conceitos, Percepções dos Participantes e Percursos de Ensino-Aprendizagem
9Daniel de Souza Santos CandidoA abordagem freireana e o ensino por investigação: a construção de roteiros didáticos para o ensino de biologia no CEJA Itaboraí
10Daniela Beatriz do Carmo Santos BahiaComo levar o verde para uma escola árida? Guia de Práticas de Botânica
11Eduardo Rampasso de CarvalhoConstrução de um jogo de tabuleiro como estratégia de ensino de infecções sexualmente transmissíveis
12Filipi Magalhães da SilvaUma proposta de abordagem do tema mudanças climáticas para professores de biologia
13Ingrid de Souza Ribeiro SantosConstrução de um caderno pedagógico com propostas de atividades investigativas sobre o sistema digestório
14Izabela Gomes SchelbA utilização de oficinas botânicas como estratégia didático-pedagógica no desenvolvimento dos conceitos de biologia vegetal para o ensino médio
15José Alexandre da Rocha FranciscoDNA em ação: Desenvolvimento e Implementação de Sequências Didáticas Investigativas Digitais voltadas para o Ensino de Genética
16Juliana Lepsch Bull Massi LeãoUso de Insetos como Ferramenta para a Metodologia Investigativa no Ensino de Conteúdos de Biologia no Ensino Médio
17Luiz Fernando Duarte de FigueiredoOs filmes de ficção científica como ferramenta pedagógica para o ensino de biologia e suas possibilidades de aplicação
18Ramon de Souza LimaDesenvolvimento de Material Didático Virtual em Prevenção e Controle de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) para os Alunos do Ensino Médio
19Rosane Costa SantosEnsino de botânica: elaboração de um caderno didático com atividades práticas para o ensino aprendizagem de botânica para professores e alunos do ensino médio
20Rosemary De Castilho PicklerEspaços não convencionais de aprendizagem, uma visão além da beleza cênica através da rede social Instagram
21Tatiana da Hora CarreiroConstrução de um modelo didático tridimensional para o ensino dos sistemas respiratório e cardiovascular em Vertebrados: uma proposta de estudo de anatomia comparada voltada para o ensino médio
22Thiago Júdice dos Santos SilvaO RAP como estratégia metodológica no ensino de biologia
23Thyago Santos de VasconcelosSobrevivência: um jogo didático sobre educação nutricional/metabolismo energético e sua aplicação para alunos do terceiro ano de ensino médio
24Verônica Siqueira de LimaGuia de atividades práticas curriculares no parque natural municipal da Taquara