Número

Mestre

Título TCM

PDF

1Andréia Nunes Costa CiarliniLugares de memória, lugares da natureza: explorando relações entre Educação Ambiental e Ensino de Biologia a partir da produção de narrativas.
2Daniel de Assis CaldeiraO jogo como estratégia para facilitar o ensino de sistema digestório no Ensino Médio
3Eduardo da Costa Alves AleixoDesenvolvimento de cartilha didática para o ensino de protozooses na educação básica
4Jefferson Lima da SilvaDesenvolvimento de revistas didáticas como estratégia lúdica
5Leonardo Lima dos SantosO jardim itinerante como instrumento facilitador no processo de ensino-aprendizagem de botânica no ensino médio
6Lívia dos Santos Andrade de AlbuquerqueProdução de cartilha sobre infecções sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência de forma colaborativa com alunos do ensino médio
7Luana Lima de OliveiraAvaliação do conceito de biomas brasileiros nos livros didáticos de biologia e o desenvolvimento de um jogo investigativo das principais adaptações das espécies vegetais
8Maria Angélica Muniz GomesAbordagem investigativa da digestão e alimentação com estudantes do Ensino Médio
9Natan Teixeira TulerDesenvolvimento de um jogo investigativo sobre Evolução do cérebro humano no ensino médio
10Rosemery Dias Pereira de MesquitaUma proposta de sequência didática investigativa sobre lixo urbano e os impactos à saúde e ao meio ambiente
11Sandro OitavenEnsino de biologia na perspectiva da educação do campo e da pedagogia da alternância: Integração Curricular do Projeto“Mandala Agroecológica” no CEFFA CEA Rei Alberto I – Nova Friburgo /RJ
12Verônica Máximo TeixeiraGuia ilustrado de botânica: proposta de aula investigativa para morfologia de angiospermas
13Viviane Duarte SilvaAnálise comparativa sobre aula teórica e jogo didático para o ensino sobre a diversidade da vida