Número

Mestre

Título TCM

PDF

1Alzira Carla de Oliveira DiasO ensino de biologia e as histórias em quadrinhos:uma experiência para o estudo de citologia
2Ana Claudia Barbosa da Silva PadilhaA experiência teatral na consolidação e divulgação dos conhecimentos em serpentes peçonhentas
3Cristiane Soares do NascimentoSequência didática de biologia baseada na abordagem de hábitos alimentares de jovens do ensino médio
4Edivaldo Jerônimo Pereira do NascimentoContribuições da audiodescrição para o ensino de células animais no ensino médio
5Eldade Machado de FariasA relação entre a herança dos grupos sanguíneos e o sistema imunológico: uma sequência didática para o ensino médio
6Ezequiel Alves BarbosaA ecologia e a realidade de estudantes rurais na construção de uma consciência socioambiental
7Gemilton de Freitas MesquitaAbordagem das infecções sexualmente transmissíveis no ambiente escolar: uma reflexão baseada no processo de ensino-aprendizagem
8José Alexandre Batista de FreitasA gamificação aliada ao uso das tecnologias móveis (smartphone e tablets) e QR Code como estratégia facilitadora de aprendizagem dos conteúdos de genética
9Kátia Valéria Wanderley de Sousa SilvaSequência didática para o estudo de peixes aplicada em turmas de ensino médio
10Paulo Herton Costa JúniorO conteúdo decomposição orgânica no ensino médio: análise do livro didático e de uma atividade experimental
11Rafael Parísio BarbosaContribuições do teatro como estratégia pedagógica para o ensino de evolução biológica
12Renato César Araújo da SilvaContribuições do role playing game como recurso didático para o ensino de ecologia
13Rosanne Lopes de BritoAlterações genotóxicas, citotóxicas e mutagênicas: um conteúdo a ser ilustrado e trabalhado no ensino médio
14Sergivaldo Leite da SilvaOs conteúdos da genética a partir do jogo didático ‘Trilha das ervilhas’
15Suzana de Lourdes Sousa FreitasArborviroses nas aulas de biologia: o uso de mídias digitais em diferentes contextos metodológicos
16Thiago César Sandes PereiraOs espaços não formais da região do sub-médio e baixo São Francisco como espaços pedagógicos para o ensino de biologia