Número | Mestre | Título TCM | PDF |
1 | Alzira Carla de Oliveira Dias | O ensino de biologia e as histórias em quadrinhos:uma experiência para o estudo de citologia |  |
2 | Ana Claudia Barbosa da Silva Padilha | A experiência teatral na consolidação e divulgação dos conhecimentos em serpentes peçonhentas |  |
3 | Ana Claudia Nascimento Marques dos Santos | Desafios no ensino de botânica: A visão dos professores e as possibilidades de exploração através da filogenia |  |
4 | Carlos Roberto de Barros Correia Bravo | Inovação do uso de tecnologias: Google Classroom e a dinâmica em sala de aula |  |
5 | Cristiane Soares do Nascimento | Sequência didática de biologia baseada na abordagem de hábitos alimentares de jovens do ensino médio |  |
6 | Edivaldo Jerônimo Pereira do Nascimento | Contribuições da audiodescrição para o ensino de células animais no ensino médio |  |
7 | Eldade Machado de Farias | A relação entre a herança dos grupos sanguíneos e o sistema imunológico: uma sequência didática para o ensino médio |  |
8 | Ezequiel Alves Barbosa | A ecologia e a realidade de estudantes rurais na construção de uma consciência socioambiental |  |
9 | Gemilton de Freitas Mesquita | Abordagem das infecções sexualmente transmissíveis no ambiente escolar: uma reflexão baseada no processo de ensino-aprendizagem |  |
10 | José Alexandre Batista de Freitas | A gamificação aliada ao uso das tecnologias móveis (smartphone e tablets) e QR Code como estratégia facilitadora de aprendizagem dos conteúdos de genética |  |
11 | Kátia Valéria Wanderley de Sousa Silva | Sequência didática para o estudo de peixes aplicada em turmas de ensino médio |  |
12 | Paulo Herton Costa Júnior | O conteúdo decomposição orgânica no ensino médio: análise do livro didático e de uma atividade experimental |  |
13 | Rafael Parísio Barbosa | Contribuições do teatro como estratégia pedagógica para o ensino de evolução biológica |  |
14 | Renato César Araújo da Silva | Contribuições do role playing game como recurso didático para o ensino de ecologia |  |
15 | Rosanne Lopes de Brito | Alterações genotóxicas, citotóxicas e mutagênicas: um conteúdo a ser ilustrado e trabalhado no ensino médio |  |
16 | Sergivaldo Leite da Silva | Os conteúdos da genética a partir do jogo didático ‘Trilha das ervilhas’ |  |
17 | Suzana de Lourdes Sousa Freitas | Arborviroses nas aulas de biologia: o uso de mídias digitais em diferentes contextos metodológicos | 
|
18 | Thiago César Sandes Pereira | Os espaços não formais da região do sub-médio e baixo São Francisco como espaços pedagógicos para o ensino de biologia | 
|