Número

Mestre

Título TCM

PDF

1Alzira Carla de Oliveira DiasO ENSINO DE BIOLOGIA E AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: uma experiência para o estudo de citologia
2Ana Claudia Nascimento Marques dos SantosDESAFIOS NO ENSINO DE BOTÂNICA: A visão dos professores e as possibilidades de exploração através da filogenia
3Carlos Roberto de Barros Correia BravoINOVAÇÃO DO USO DE TECNOLOGIAS: Google Classroom e a dinâmica em sala de aula
4Cristiane Soares do NascimentoSequência didática de biologia baseada na abordagem de hábitos alimentares de jovens do ensino médio
5Edivaldo Jerônimo Pereira do NascimentoContribuições da audiodescrição para o ensino de células animais no ensino médio
6Eldade Machado de FariasA relação entre a herança dos grupos sanguíneos e o sistema imunológico: uma sequência didática para o ensino médio
7Ezequiel Alves BarbosaA ecologia e a realidade de estudantes rurais na construção de uma consciência socioambiental
8Gemilton de Freitas MesquitaAbordagem das infecções sexualmente transmissíveis no ambiente escolar: uma reflexão baseada no processo de ensino-aprendizagem
9José Alexandre Batista de FreitasA gamificação aliada ao uso das tecnologias móveis (smartphone e tablets) e QR Code como estratégia facilitadora de aprendizagem dos conteúdos de genética
10Kátia Valéria Wanderley de Sousa SilvaSequência didática para o estudo de peixes aplicada em turmas de ensino médio
11Paulo Herton Costa JúniorO conteúdo decomposição orgânica no ensino médio: análise do livro didático e de uma atividade experimental
12Rafael Parísio BarbosaContribuições do teatro como estratégia pedagógica para o ensino de evolução biológica
13Renato César Araújo da SilvaContribuições do role playing game como recurso didático para o ensino de ecologia
14Rosanne Lopes de BritoALTERAÇÕES GENOTÓXICAS, CITOTÓXICAS E MUTAGÊNICAS:um conteúdo a ser ilustrado e trabalhado no ensino médio
15Sergivaldo Leite da SilvaOs conteúdos da genética a partir do jogo didático ‘Trilha das ervilhas’
16Suzana de Lourdes Sousa FreitasArborviroses nas aulas de biologia: o uso de mídias digitais em diferentes contextos metodológicos