Número

Mestre

Título TCM

PDF

1Alena Sousa de MeloEducação alimentar e nutricional: estratégias lúdicas facilitadoras do ensino de biologia na educação de jovens e adultos
2Ana Débora Batista AurinoEducação sexual: estratégias metodológicas para o ensino médio
3Auricélio Oliveira de AlmeidaAprendizagem significativa de conceitos biológicos potencializada pelo uso de mapas mentais e quadros conceituais ilustrados na produção de mapas conceituais
4Clistenes Klayton Leite de SousaUso de um jogo didático como metodologia ativa no ensino do conteúdo expressão gênica
5Flávio Nóbrega GonsalvesMelhoria na aprendizagem de botânica através do estudo de plantas medicinais no ensino médio em uma escola de patos-pb
6Gumercindo Santos de Castro JúniorAnalogias utilizadas em fisiologia humana de alguns livros didáticos de biologia do ensino médio: análise crítica para seu uso pedagógico sistemático
7Helton Charllys Batista CardosoAlfabetização científica e biotecnológica: o uso de metamodelos de linguagem e de metodologias ativas no ensino de biologia
8Jairo Ribeiro de LimaA biotecnologia no cotidiano escolar: percepção e difusão de conceitos
9Joaquim Jackson Lisboa SimãoProtocolos de desenvolvimento de oficinas pedagógicas para o ensino de biologia
10José Pedro Tavares do NascimentoA alfabetização ecológica no espaço escolar: estudos e ações ambientais voltados ao ensino de biologia
11Nadja Larice Simão de LacerdaUso de coleções virtuais como ferramentas didáticas no ensino de botânica
12Nataly do Nascimento SimõesAbordagens alternativas no ensino de microbiologia como ferramenta para a conscientização do invisível
13Sérgio Melquias Barbosa da SilvaA representação teatral como um recurso didático para o ensino da genética no ensino médio: síntese protéica
14Ubiratan Luiz Santos do NascimentoInvestigação no ensino de biologia: abordagens diferenciadas para aulas práticas em uma escola de ensino médio/Mogeiro-PB
15Valdeci José dos SantosUma proposta didática para o ensino médio sobre serviços ecossistémicos no controle de pragas
16Vanderson Lizt Menezes FonsecaTrabalhando com modelos didáticos: correlacionando o processo de duplicação do DNA com a divisão celular e os aspectos citogenéticos da meiose com as leis de Mendel