Número | Mestre | Título TCM | PDF |
1 | Alena Sousa de Melo | Educação alimentar e nutricional: estratégias lúdicas facilitadoras do ensino de biologia na educação de jovens e adultos |  |
2 | Ana Débora Batista Aurino | Educação sexual: estratégias metodológicas para o ensino médio |  |
3 | Auricélio Oliveira de Almeida | Aprendizagem significativa de conceitos biológicos potencializada pelo uso de mapas mentais e quadros conceituais ilustrados na produção de mapas conceituais |  |
4 | Clistenes Klayton Leite de Sousa | Uso de um jogo didático como metodologia ativa no ensino do conteúdo expressão gênica |  |
5 | Flávio Nóbrega Gonsalves | Melhoria na aprendizagem de botânica através do estudo de plantas medicinais no ensino médio em uma escola de patos-pb |  |
6 | Gumercindo Santos de Castro Júnior | Analogias utilizadas em fisiologia humana de alguns livros didáticos de biologia do ensino médio: análise crítica para seu uso pedagógico sistemático |  |
7 | Helton Charllys Batista Cardoso | Alfabetização científica e biotecnológica: o uso de metamodelos de linguagem e de metodologias ativas no ensino de biologia |  |
8 | Jairo Ribeiro de Lima | A biotecnologia no cotidiano escolar: percepção e difusão de conceitos |  |
9 | Joaquim Jackson Lisboa Simão | Protocolos de desenvolvimento de oficinas pedagógicas para o ensino de biologia |  |
10 | José Pedro Tavares do Nascimento | A alfabetização ecológica no espaço escolar: estudos e ações ambientais voltados ao ensino de biologia |  |
11 | Nadja Larice Simão de Lacerda | Uso de coleções virtuais como ferramentas didáticas no ensino de botânica |  |
12 | Nataly do Nascimento Simões | Abordagens alternativas no ensino de microbiologia como ferramenta para a conscientização do invisível |  |
13 | Sérgio Melquias Barbosa da Silva | A representação teatral como um recurso didático para o ensino da genética no ensino médio: síntese protéica |  |
14 | Ubiratan Luiz Santos do Nascimento | Investigação no ensino de biologia: abordagens diferenciadas para aulas práticas em uma escola de ensino médio/Mogeiro-PB |  |
15 | Valdeci José dos Santos | Uma proposta didática para o ensino médio sobre serviços ecossistémicos no controle de pragas |  |
16 | Vanderson Lizt Menezes Fonseca | Trabalhando com modelos didáticos: correlacionando o processo de duplicação do DNA com a divisão celular e os aspectos citogenéticos da meiose com as leis de Mendel |  |