Número | Mestre | Título TCM | PDF |
1 | Alerson De Brito Almeida | Desvendando às Células-Tronco: O uso de aplicativo educacional como recurso pedagógico para ensino de biologia |  |
2 | Ana Katarina Nascimento De Azevedo | Aprendendo através de quadrinhos: uma proposta metodológica para o ensino de biologia |  |
3 | Ana Maria Alves De Brito | Alfabetização científica através do desenvolvimento de pesquisas sobre a biodiversidade regional em uma escola de ensino médio em tempo integral |  |
4 | Benigno Veloso Chaves Filho | Confecção de modelos de botânica como proposta para o protagonismo e o aprendizado do discente no ensino médio |  |
5 | Carlos Santos Pinon Teixeira Neto | Manual de sequências didáticas: Uma abordagem investigativa, dinâmica e contextualizada do ensino de biologia |  |
6 | Cibele Dantas Macedo | O uso de recursos didáticos alternativos na prática pedagógica: contribuições do stop motion para o ensino de biologia |  |
7 | Cinthya Rose Paulino Souza Pinheiro | Estratégias ativas e investigativas de ensino do sistema digestório: experiência com o Curso Técnico de Nutrição e Dietética |  |
8 | Elisvan Vieira Borges | Produção de uma sequência didática com jogos lúdicos para o ensino de genética no ensino médio |  |
9 | Emanoel Deodato De Mendonça | O potencial de aulas práticas no ensino de temas de botânica: uma experimentação com feijão e milho |  |
10 | Erivaldo Correia Da Silva | Fotografias de órgãos reprodutivos de angiospermas: uma técnica para identificação de plantas por alunos do ensino médio |  |
11 | Evandro Brandão De Oliveira | A tecnologia na sala de aula: Alternativa para o ensino de Botânica no Ensino Médio |  |
12 | Glaudia Martins Balbino Da Silva | Uso do facebook como estratégia pedagógica para aprendizagem das infecções sexualmente transmissíveis |  |
13 | Jailson Rodrigues Chaves | Desenvolvimento e aplicação de um jogo eletrônico como instrumento pedagógico no processo de ensino em biologia |  |
14 | João Ricardo Da Silva | Jogos educativos: uma proposta para dinamizar o ensino da parasitologia no ensino médio |  |
15 | José Sílvio De Sousa Araújo Júnior | A problemática da Dengue, Zika e Chikungunya e a educação ambiental – manual de práticas educativas |  |
16 | José Williames Dos Santos Silva | A construção de vídeos educativos para mediar o ensino de biologia na perspectiva da alfabetização científica no ensino médio |  |
17 | Josefa Cristina Pedro Gonçalves | Recursos didáticos nas aulas de botânica: Estratégias e instrumentos que visam melhorar o processo de ensino-aprendizagem |  |
18 | Josilene De Moura Sena | Glossário biológico: ferramenta de aproximação do aluno do ensino médio à linguagem científica |  |
19 | Marcílio Gomes Macena | Ensino e aprendizagem de evolução biológica: Uma análise da evolução conceitual em sala de aula |  |
20 | Monaliza Silva Amorim Barbosa | Metodologias ativas no ensino de biologia: a produção de jogos didáticos como estratégia ao letramento científico |  |
21 | Monique Cesnik Martins Dos Santos | Ensino de biologia por investigação no contexto das doenças cardiovasculares na educação de jovens e adultos |  |
22 | Paulo Eduardo Aleixo Nunes | Redes sociais em sala de aula: o uso do instagram como proposta pedagógica nas aulas de botânica no ensino médio |  |
23 | Rosiclea Maria Santos D’ Andrea | Produção e avaliação de vídeos didáticos como ferramenta de aprendizagem ativa nas aulas de biologia |  |
24 | Sílvia Cavalcanti Leal | Uso de metodologias ativas no ensino de entomologia no ensino médio |  |
25 | Tiago Teodosio Frutuoso De Lima | A construção de um blog como estratégia de ensino sobre prevenção da gravidez indesejada em adolescentes e IST na educação de jovens e adultos |  |
26 | Tibério Ricardo De Carvalho Silveira | O ensino de Ecologia pela abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente: uso da metodologia da problematização na aprendizagem |  |