Número

Mestre

Título TCM

PDF

1Alerson De Brito AlmeidaDesvendando às Células-Tronco: O uso de aplicativo educacional como recurso pedagógico para ensino de biologia
2Ana Katarina Nascimento De AzevedoAprendendo através de quadrinhos: uma proposta metodológica para o ensino de biologia
3Ana Maria Alves De BritoAlfabetização científica através do desenvolvimento de pesquisas sobre a biodiversidade regional em uma escola de ensino médio em tempo integral
4Benigno Veloso Chaves FilhoConfecção de modelos de botânica como proposta para o protagonismo e o aprendizado do discente no ensino médio
5Carlos Santos Pinon Teixeira NetoManual de sequências didáticas: Uma abordagem investigativa, dinâmica e contextualizada do ensino de biologia
6Cibele Dantas MacedoO uso de recursos didáticos alternativos na prática pedagógica: contribuições do stop motion para o ensino de biologia
7Cinthya Rose Paulino Souza PinheiroEstratégias ativas e investigativas de ensino do sistema digestório: experiência com o Curso Técnico de Nutrição e Dietética
8Elisvan Vieira BorgesProdução de uma sequência didática com jogos lúdicos para o ensino de genética no ensino médio
9Emanoel Deodato De MendonçaO potencial de aulas práticas no ensino de temas de botânica: uma experimentação com feijão e milho
10Erivaldo Correia Da SilvaFotografias de órgãos reprodutivos de angiospermas: uma técnica para identificação de plantas por alunos do ensino médio
11Evandro Brandão De OliveiraA tecnologia na sala de aula: Alternativa para o ensino de Botânica no Ensino Médio
12Glaudia Martins Balbino Da SilvaUso do facebook como estratégia pedagógica para aprendizagem das infecções sexualmente transmissíveis
13Jailson Rodrigues ChavesDesenvolvimento e aplicação de um jogo eletrônico como instrumento pedagógico no processo de ensino em biologia
14João Ricardo Da SilvaJogos educativos: uma proposta para dinamizar o ensino da parasitologia no ensino médio
15José Sílvio De Sousa Araújo JúniorA problemática da Dengue, Zika e Chikungunya e a educação ambiental – manual de práticas educativas
16José Williames Dos Santos SilvaA construção de vídeos educativos para mediar o ensino de biologia na perspectiva da alfabetização científica no ensino médio
17Josefa Cristina Pedro GonçalvesRecursos didáticos nas aulas de botânica: Estratégias e instrumentos que visam melhorar o processo de ensino-aprendizagem
18Josilene De Moura SenaGlossário biológico: ferramenta de aproximação do aluno do ensino médio à linguagem científica
19Marcílio Gomes MacenaEnsino e aprendizagem de evolução biológica: Uma análise da evolução conceitual em sala de aula
20Monaliza Silva Amorim BarbosaMetodologias ativas no ensino de biologia: a produção de jogos didáticos como estratégia ao letramento científico
21Monique Cesnik Martins Dos SantosEnsino de biologia por investigação no contexto das doenças cardiovasculares na educação de jovens e adultos
22Paulo Eduardo Aleixo NunesRedes sociais em sala de aula: o uso do instagram como proposta pedagógica nas aulas de botânica no ensino médio
23Rosiclea Maria Santos D’ AndreaProdução e avaliação de vídeos didáticos como ferramenta de aprendizagem ativa nas aulas de biologia
24Sílvia Cavalcanti LealUso de metodologias ativas no ensino de entomologia no ensino médio
25Tiago Teodosio Frutuoso De LimaA construção de um blog como estratégia de ensino sobre prevenção da gravidez indesejada em adolescentes e IST na educação de jovens e adultos
26Tibério Ricardo De Carvalho SilveiraO ensino de Ecologia pela abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente: uso da metodologia da problematização na aprendizagem