Número

Mestre

Título TCM

PDF

1Aline Michel Barbosa GomesAções Educativas para uma vida sexual saudável: Ênfase no uso de contraceptivos para prevenção de gravidez indesejada e infecções sexualmente transmissíveis
2Aline Miranda da SilvaProjeto Lagoa Paulino: “O estudo de suas condições ecológicas através de uma abordagem investigativa
3Ana Luiza Mota CalixtoA percepção ambiental de alunos do ensino médio em um município minerador
4Ary Luiz GonçalvesProgramando uma vida reprodutiva saudável: ensino médio e o conceito das responsabilidades parentais antes da concepção
5Carla Patrícia Fonseca CostaEnsino de genética e evolução para entendimento da diversidade
6Celiane Vieira do Nascimento LiraProdução de uma Animação Interativa para o Estudo da Zika como Infecção Sexualmente Transmissível no Ensino Médio
7Cleto Edsel Lianque Miranda JuniorO Uso dos Mapas Conceituais como Recurso Didático no Ensino de Biologia
8Cristiane Mendes Ribeiro SimõesLivro Didático: Uma Análise Crítica no Conteúdo de Biologia Molecular Contido em Livros de Biologia Utilizados no Ensino Médio da Rede Pública de Minas Gerais
9Cristiano Nogueira SantosAtividades Investigativas no Ensino Médio: Uma estratégia de Educação em Saúde para a conscientização e Maior adesão à vacinação contra o Papilomavírus (HPV)
10Fernanda Martins Pimenta de Carvalho GironO Rato Virtual como Estratégia de Ensino da Educação em Diabetes
11Fernando Henrique de AndradeMetodologia ativa no ensino do sistema cardiovascular: uso de jogo como estratégia de aprendizagem
12Gliciene Oliveira dos SantosUma Abordagem Didático-Formativa sobre as Drogas no Ensino Médio
13Jeovanio José da RochaMeiose e genética mendeliana: Proposta de uma sequência didática participativa e investigativa
14Jeronimo Agostinho FreirePlataforma digital “Trilha do Conhecimento”: O uso de tecnologias de informação e comunicação para criação e aplicação de objetos educacionais no ensino de Biologia
15Joana D’arc Marçal Caxeado OliveiraConstrução Colaborativa de Minivídeo: Uma Estratégia de Uso de Tecnologias de Informação para Aprendizagem Científica sobre Organismos Geneticamente Modificados
16José Anselmo da Silva JuniorTransdisciplinaridade: Abordagens Significativas no Ensino sobre Sexualidade, Gravidez na Adolescência e Infecções Sexualmente Transmissíveis no Ensino Médio
17Leonardo Caldeira de SousaProdução de Videoaulas como Ferramenta Complementar de Estudo no Ensino de Biologia em Uma Escola de Ensino Médio
18Luis Phillipe Carvalhais LealMicrorganismos como Agentes de Despoluição das Águas
19Magno Inácio dos SantosTemas atuais no ensino de Biologia: Abordando a astrobiologia no contexto da origem da vida
20Marília Gonçalves MadureiraSequência Didática Investigativa no Ensino da Cronobiologia para alunos do Ensino Médio
21Marisa Moreira AraújoPrática investigativa de diversidade arbórea: a área verde urbana como ferramenta para o aprendizado de botânica no ensino médio
22Matheus Felipe Dias BarbosaConfrontando Informações de Fake News na Aula de Biologia – Sequência Didática com Viés Investigativo sobre a Febre Amarela
23Mayana Flávia Ferreira PimentaDominância e Recessividade no Ensino de Genética: Abordagem nos Livros Didáticos e uma Atividade Investigativa como Ferramenta para a Aprendizagem das Interações
24Miliane Aparecida TorresO Aprendizado Baseado em Problemas na Contextualização do Ensino pela Investigação Científica: Alimentação, Digestão e Nutrição
25Priscilla Siqueira PaesO desenvolvimento e a utilização de jogos como estratégias didáticas para o ensino do sistema reprodutor em nível médio
26Sarah Eliane de Matos SilvaVacinação em adolescentes: A incorporação do conhecimento científico pela prática pedagógica da pesquisa-ação
27Vergílio Silva de Alvarenga MoraisAssembleia de Liquens e Níveis de Monóxido de Carbono (CO) como Possíveis Indicadores de Qualidade do Ar em Três Áreas no Município de Belo Horizonte/MG