Número

Mestre

Título TCM

PDF

1Ana Maria de Melo e SilvaProtagonismo Juvenil para desenvolvimento do ensino de biologia em escolas POLEM da educação integral
2Anderson Marques de SouzaInserção da Aprendizagem Baseada em Equipes (ABE) com os temas saúde humana e primeiros socorros em aulas de biologia para o ensino médio
3Beatriz dos Santos PaixãoO uso de paródias no Ensino de Biologia
4Diego Zavoli AlvesUtilização da metodologia ativa PBL – Problem Based Learning – para abordagem da obesidade nas aulas de biologia do ensino médio em escola pública
5Diogo Belarmino Alves“Proposta de unidade de ensino potencialmente significativa em genética e biotecnologia a partir da análise do desempenho no ENEM”
6Felipe Neto da SilvaProdução e utilização de modelos anatômicos como ferramenta auxiliar de aprendizagem de conteúdos morfo-funcionais no ensino médio: Aparelho locomotor
7Fernanda Guerra Meireles BarretoAvaliação de experimentos de microbiologia na aprendizagem e retenção do conhecimento dos alunos do ensino médio
8Fernando Marcelo LoureiroEnsino de biologia: uma reflexão para professores e seu formadores
9Leandro de Andrade BatistaAs representações de meio ambiente dos alunos participantes da gincana ecológica no ensino médio em Pedra Dourada/MG
10Michele das Graças Pacheco GravinaO ensino de genética como instrumento de combate à discriminação racial.
11Paulo Bomtempo JúniorJardim sensorial e trilha ecológica como estratégias que facilitem o aprendizado de biologia no ensino
12Rodrigo Teodoro da SilvaAnálise sobre o ensino das infecções sexualmente transmissíveis em escolas públicas de Minas Gerais
13Virginia Samôr AlvesUtilização das tecnologias da informação e comunicação como ferramentas para a melhoria do aprendizado nas aulas de Biologia
14Wagner Corrêa da RochaA Iniciação Científica como Proposta Pedagógica para o ensino de Biologia
15Ygor Gonçalves CorrêaO que dizem os alunos sobre o processo de ensino-aprendizagem de Biologia no ensino médio