Número

Mestre

Título TCM

PDF

1Daniel de Lima FerreiraElaboração de material para aulas práticas voltadas ao ensino de microbiologia para alunos do ensino médio
2Daniela Rodrigues de SouzaEnteroparasitoses: o aluno como protagonista das ações de educação em saúde
3Geralda Ramos CamargoEducação ambiental a partir de um problema local: Estudando Ecologia e nascentes por meio de metodologias participativas
4Isabel Siveira de MoraisMetodologias alternativas para o estudo de Ecologia
5Isaura Azevedo CarvalhoProposta de um jogo didático para o ensino de genética como metodologia ativa no ensino de Biologia
6Jeferson Geison de AlmeidaDesenvolvimento de kit didático pedagógico para o ensino de microbiologia em escolas de educação básica.
7Luana Angélica Sousa VianaInfecções Sexualmente Transmissíveis: uma análise sobre o conhecimento dos alunos do ensino médio de uma escola pública do Vale do Rio Doce
8Marcelo Antônio de ArrudaAbordagem educacional sobre ocorrência da hipertensão e obesidade em estudantes de uma escola pública do município de Coronel Fabriciano – Minas Gerais
9Natália Siqueira MoreiraReflexões sobre as metodologias e recursos didáticos no ensino de Zoologia em sete municípios da Superintendência Regional de Ensino de Caratinga (SRE)/Minas Gerais
10Patrick Vieira da CostaAnálise quanti-qualitativa das questões dos livros didáticos das escolas públicas e do ENEM (2015-2017) com o conteúdo de Biologia Celular, Molecular e Genética
11Raquel de Oliveira SalesSubjetividade na educação ambiental: apontamentos para a formação de professores de biologia
12Sandra Onorata da Paixão ReisContribuição de Paulo Freire para o ensino-aprendizagem de biologia: os temas geradores como procedimento dialógico de compreensão do todo da vida (bíos)
13Suelen Custódia MendesA utilização de jogos como recursos didáticos facilitadores no ensino de Biologia para alunos do Ensino Médio
14Welton da Silva ArrudaEnsino por investigação científica no ensino médio: A qualidade da água