Número

Mestre

Título TCM

PDF

1Ana Paula Fantecelle JungeroEnsino de botânica em espaços não formais de educação na grande Vitória-ES: uma proposta de guia ilustrado como potencializadora da práxis docente
2Efigênia Monteiro TostaTradição e ciência: uma proposta de sequência de ensino investigativa e interdisciplinar sobre o uso de plantas medicinais
1Enéias Murilo Cerqueira Da SilvaSaberes sobre animais peçonhentos em uma escola de ensino médio no sul da Bahia: contribuições para o ensino/aprendizagem em zoologia e saúde
4Érica Da Cunha Maciel MilanezAtividades práticas investigativas no ensino de bioquímica
5Erineti ArnholzQuem gera o tema gerador?
6Joene Alves PereiraPotencialidades do parque estadual de Itaúnas no planejamento de sequencias didáticas investigativas para o ensino de biologia
7Leticia Bonelá FontouraSexualidade: uma proposta de sequência didática protagonizada pelos estudantes
8Marisa Cristina PintoA realidade local como instrumento de transversalização do tema meio ambiente na disciplina de biologia no ensino médio
9Petrina Cantamissa Mallosto MendonçaOs ecossistemas costeiros no ensino médio: análise das práticas docentes e dos conhecimentos dos alunos sobre o tema
10Sabrina SoneghetiPesquisando a história ambiental e aprendendo biologia com a produção de um teatro científico: uma proposta com abordagem investigativa
11Samyra Cardozo Santos Perim“A fábrica como uma grande célula”: usando analogias para o ensino de biologia celular
12Tiago De Freitas SilvaGenética no ensino médio: uma sequência didática para ensinar heranças genéticas a partir da construção de árvores genealógicas e das discussões sobre o preconceito étnico-racial
13Welds Duarte OliveiraAs  Restingas como elemento de transversalização da Educação Ambiental no Ensino Médio: uma análise a partir da percepção de estudantes e professores de Biologia
14Xisda Magna Rafaski Dos SantosSala de aula virtual invertida e abordagem investigativa: produção de sequencias didáticas no ensino de genética mendeliana e sistema Abo