Número | Mestre | Título TCM | PDF |
1 | Ana Paula Fantecelle Jungero | Ensino de botânica em espaços não formais de educação na grande Vitória-ES: uma proposta de guia ilustrado como potencializadora da práxis docente |  |
2 | Efigênia Monteiro Tosta | Tradição e ciência: uma proposta de sequência de ensino investigativa e interdisciplinar sobre o uso de plantas medicinais |  |
1 | Enéias Murilo Cerqueira Da Silva | Saberes sobre animais peçonhentos em uma escola de ensino médio no sul da Bahia: contribuições para o ensino/aprendizagem em zoologia e saúde |  |
4 | Érica Da Cunha Maciel Milanez | Atividades práticas investigativas no ensino de bioquímica |  |
5 | Erineti Arnholz | Quem gera o tema gerador? |  |
6 | Joene Alves Pereira | Potencialidades do parque estadual de Itaúnas no planejamento de sequencias didáticas investigativas para o ensino de biologia |  |
7 | Leticia Bonelá Fontoura | Sexualidade: uma proposta de sequência didática protagonizada pelos estudantes |  |
8 | Marisa Cristina Pinto | A realidade local como instrumento de transversalização do tema meio ambiente na disciplina de biologia no ensino médio |  |
9 | Petrina Cantamissa Mallosto Mendonça | Os ecossistemas costeiros no ensino médio: análise das práticas docentes e dos conhecimentos dos alunos sobre o tema |  |
10 | Sabrina Sonegheti | Pesquisando a história ambiental e aprendendo biologia com a produção de um teatro científico: uma proposta com abordagem investigativa |  |
11 | Samyra Cardozo Santos Perim | “A fábrica como uma grande célula”: usando analogias para o ensino de biologia celular |  |
12 | Tiago De Freitas Silva | Genética no ensino médio: uma sequência didática para ensinar heranças genéticas a partir da construção de árvores genealógicas e das discussões sobre o preconceito étnico-racial |  |
13 | Welds Duarte Oliveira | As Restingas como elemento de transversalização da Educação Ambiental no Ensino Médio: uma análise a partir da percepção de estudantes e professores de Biologia |  |
14 | Xisda Magna Rafaski Dos Santos | Sala de aula virtual invertida e abordagem investigativa: produção de sequencias didáticas no ensino de genética mendeliana e sistema Abo |  |