Número | Mestre | Título TCM | PDF |
1 | Albino Veloso de Oliveira | MICROBIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: uma abordagem investigativa com recursos lúdicos |  |
2 | Ana Paula da Silva Freire | Utilização de plantas medicinais como ferramenta no ensino de botânica em uma escola do ensino médio, Pedro II, Piauí, Brasil |  |
3 | Antônio Carlos Monteiro dos Reis | Ensino de biologia: o vídeo como instrumento mediador de uma aprendizagem significativa em conteúdos de ecologia no ensino médio |  |
4 | Antônio Marcos Nogueira Sodré | Uso de drosófilas em oficinas experimentais e percepção discente acerca dos conteúdos de genética |  |
5 | Antônio Sérgio de Sousa | Análise de jogos e modelos didáticos no ensino de biologia, associados a aula expositiva dialogada na área de citologia |  |
6 | Cleomar Cavalcante de Paula Junior | Utilização de recursos didáticos para dispositivos móveis, como ferramentas pedagógicas para o ensino de biologia: um estudo de caso |  |
7 | Emerson George Melo Mendes | Desenvolvimento e aplicação de um jogo de tabuleiro como recurso didático para o ensino de citologia no primeiro ano do ensino médio |  |
8 | Francisco Alberto Batista Rodrigues | Coleções botânicas e suas contribuições para o ensino de sistemática e morfologia vegetal no ensino médio |  |
9 | Francisco Pires Pereira | O ensino de genética na educação básica: revisão bibliográfica e produção de modelos didáticos |  |
10 | Hamilton Kelton de Sousa Silva | A percepção e vulnerabilidade sobre HIV/aids dos alunos do ensino médio de uma instituição pública estadual de Teresina-PI |  |
11 | Jeferson Luiz Lima | Aracnídeos: uma teia de possibilidades no ensino de artrópodes em biologia |  |
12 | Manoel Cícero Ribeiro Junior | Evolução biológica e criacionismo: vivência e discussão entre alunos do ensino médio |  |
13 | Mário Cristiano Pereira do Nascimento | A educação não formal (com ênfase aos espaços e a comunicação não formais) aplicada ao ensino de biologia: revisando o tema e propondo ações |  |
14 | Matheus Soares Gomes | Utilização de estratégias inovadoras e suas contribuições para o ensino da micologia no ensino médio |  |
15 | Michelle Mara de Oliveira Lima | Atividades práticas de biologia: o uso de uma sequência de ensino investigativa sobre o ciclo celular |  |
16 | Patrícia Silva Carvalho | Estudo da flora nativa como ferramenta didática no ensino de botânica no município de Esperantina PI. |  |
17 | Rogers Stanley da Silva Quadros | Ficologia no contexto escolar do ensino médio: atividades práticas e produção de material didático |  |
18 | Uedras Macedo Pessoa | Estratégias de educação ambiental: um trabalho com o ensino médio no município de Palmeira do Piauí |  |