Número

Mestre

Título TCM

PDF

1Afonso Flávio Borges FerreiraIniciação Científica no Ensino Médio com abordagem na aprendizagem sobre HIV / AIDS
2Alissony Morais PaivaDialogando sobre resíduos sólidos de forma interdisciplinar pelos caminhos da educação ambiental
3Daniele Savana da Silva NascimentoO ensino crítico de botânica na educação básica: uma análise da aprendizagem discente aplicada ao olhar sobre a paisagem das cidades
4Domingos Carvalho ChavesEducação ambiental e aspectos sociambientais no espaço escolar da comunidade brejo de São Félix em Parnarama-MA
5Emanuel Carvalho BarbosaAprendizagem colaborativa: construção de modelo do sistema cardiovascular humano associado à robótica
6Esterfânia Araújo Barbosa FariasSequencias de ensino investigativo utilizando a cultura nordestina como ferramenta não experimental no ensino de ecologia a nível médio
7Flávio Ibiapina RodriguesMutações genéticas: percepção docente/discente e práxi sem escola pública na planície litorânea do Piauí
8Francisco de Assis Macedo JúniorUtilização do aplicativo whatsapp como suporte pedagógico na disciplina de biologia
9Francisco Delvânio de Santana PereiraUso de aplicativos em dispositivos móveis como recurso didático aplicado à botânica no ensino médio
10Gleydiston Sousa SantosUma sequência didática para o ensino de biologia: “Um café com os fungos”
11Hilario SilvaA biologia no ensino médio como uma ferramenta na melhora dos hábitos alimentares de estudantes no município de Piripiri-PI
12Hilda Mara Melo CarvalhoPráticas aplicadas no ensino de genética para alunos da eja (educação de jovens e adultos)
13Jesualdo Campos PereiraHistórias em quadrinhos (hq’s): uma metodologia para micologia no ensino médio
14Joana D’arc Barros de SousaConstrução do conhecimento embiologia através da produção de vídeos
15Jonilsom Alves PereiraO desenvolvimento de um aplicativo em smartphone como uma ferramenta didática para o estudo do sistema circulatório
16Kleber de Oliveira MacedoAs infecções sexualmente transmissíveis–IST: uma proposta de sequência didática com abordagem investigativa para alunos do ensino médio
17Luciane Batista TeixeiraEducação do campo: alfabetização científica e a pedagogia da alternância em uma escola família agrícola
18Luciane Maria Alves de MouraA educação ambiental nas escolas: um instrumento de sensibilização para as questões ambientais de alunos do ensino médio
19Maria de Fatima Guimarães CruzEducação do campo: alfabetização científica e a pedagogia da alternância em uma escola família agrícola
20Maria Milany Pinheiro da SilvaPractical laboratory of nature teaching (plant): o uso de materiais de baixo custo para o ensino de botânica
21Paula Dhayanne Nascimento BarbosaEstratégia de ensino: produção de videoaulas sobre a origem da vida e do universo por alunos de ensino médio
22Paula Rebeca Alencar e SilvaA interdisciplinaridade no ensino de biologia por meio da educação ambiental
23Raimundo Francisco Bezerra CostaO ensino de biologia sob uma perspectiva astrobiológica investigativa
24Raíza Campos SousaAvaliação do processo ensino-aprendizagem através de jogos didáticos para o ensino de insecta
25Renê Elizeu das Flores CanutoO ensino de ecologia e a convivência com o semiárido: metodologia ativa na forma de sequência didática
26Thamara Chaves CardosoUso da biologia forense como ferramenta investigativa para o ensino de genética
27Wagner Saraiva LimaAlelopatia do eucalipto e morfologia de plantas: uma abordagem de ensino investigativo para o ensino médio