Número | Mestre | Título TCM | PDF |
1 | Afonso Flávio Borges Ferreira | Iniciação Científica no Ensino Médio com abordagem na aprendizagem sobre HIV / AIDS |  |
2 | Alissony Morais Paiva | Dialogando sobre resíduos sólidos de forma interdisciplinar pelos caminhos da educação ambiental |  |
3 | Daniele Savana da Silva Nascimento | O ensino crítico de botânica na educação básica: uma análise da aprendizagem discente aplicada ao olhar sobre a paisagem das cidades |  |
4 | Domingos Carvalho Chaves | Educação ambiental e aspectos sociambientais no espaço escolar da comunidade brejo de São Félix em Parnarama-MA |  |
5 | Emanuel Carvalho Barbosa | Aprendizagem colaborativa: construção de modelo do sistema cardiovascular humano associado à robótica |  |
6 | Esterfânia Araújo Barbosa Farias | Sequencias de ensino investigativo utilizando a cultura nordestina como ferramenta não experimental no ensino de ecologia a nível médio |  |
7 | Flávio Ibiapina Rodrigues | Mutações genéticas: percepção docente/discente e práxi sem escola pública na planície litorânea do Piauí |  |
8 | Francisco de Assis Macedo Júnior | Utilização do aplicativo whatsapp como suporte pedagógico na disciplina de biologia |  |
9 | Francisco Delvânio de Santana Pereira | Uso de aplicativos em dispositivos móveis como recurso didático aplicado à botânica no ensino médio |  |
10 | Gleydiston Sousa Santos | Uma sequência didática para o ensino de biologia: “Um café com os fungos” |  |
11 | Hilario Silva | A biologia no ensino médio como uma ferramenta na melhora dos hábitos alimentares de estudantes no município de Piripiri-PI |  |
12 | Hilda Mara Melo Carvalho | Práticas aplicadas no ensino de genética para alunos da eja (educação de jovens e adultos) |  |
13 | Jesualdo Campos Pereira | Histórias em quadrinhos (hq’s): uma metodologia para micologia no ensino médio |  |
14 | Joana D’arc Barros de Sousa | Construção do conhecimento embiologia através da produção de vídeos |  |
15 | Jonilsom Alves Pereira | O desenvolvimento de um aplicativo em smartphone como uma ferramenta didática para o estudo do sistema circulatório |  |
16 | Kleber de Oliveira Macedo | As infecções sexualmente transmissíveis–IST: uma proposta de sequência didática com abordagem investigativa para alunos do ensino médio |  |
17 | Luciane Batista Teixeira | Educação do campo: alfabetização científica e a pedagogia da alternância em uma escola família agrícola |  |
18 | Luciane Maria Alves de Moura | A educação ambiental nas escolas: um instrumento de sensibilização para as questões ambientais de alunos do ensino médio |  |
19 | Maria de Fatima Guimarães Cruz | Educação do campo: alfabetização científica e a pedagogia da alternância em uma escola família agrícola |  |
20 | Maria Milany Pinheiro da Silva | Practical laboratory of nature teaching (plant): o uso de materiais de baixo custo para o ensino de botânica |  |
21 | Paula Dhayanne Nascimento Barbosa | Estratégia de ensino: produção de videoaulas sobre a origem da vida e do universo por alunos de ensino médio |  |
22 | Paula Rebeca Alencar e Silva | A interdisciplinaridade no ensino de biologia por meio da educação ambiental |  |
23 | Raimundo Francisco Bezerra Costa | O ensino de biologia sob uma perspectiva astrobiológica investigativa |  |
24 | Raíza Campos Sousa | Avaliação do processo ensino-aprendizagem através de jogos didáticos para o ensino de insecta |  |
25 | Renê Elizeu das Flores Canuto | O ensino de ecologia e a convivência com o semiárido: metodologia ativa na forma de sequência didática |  |
26 | Thamara Chaves Cardoso | Uso da biologia forense como ferramenta investigativa para o ensino de genética |  |
27 | Wagner Saraiva Lima | Alelopatia do eucalipto e morfologia de plantas: uma abordagem de ensino investigativo para o ensino médio |  |