Número | Mestre | Título TCM | PDF |
1 | Alysson Pedrosa Castro | Digestão em conexão: uma proposta lúdica baseada nos princípios da alfabetização científica |  |
2 | Antônio Irio Coelho de Souza | Uso do blog como ferramenta pedagógica no ensino e aprendizagem de Biologia no ensino médio |  |
3 | Clérison Albanizio Pio Santos | Aula de Campo como estratégia metodológica para o ensino de Biologia: um estudo no Geopark Araripe |  |
4 | Dênio Marques Duarte | Abordagem interdisciplinar no ensino de bioquímica através de aulas práticas em escola pública estadual de Fortaleza- CE |  |
5 | Edilberto Gois Gomes | Sequência didática no ensino de biologia: reconstruindo conceitos de temas cobrados em olimpíadas de Biologia usando estratégias do “teatro de sombra” |  |
6 | Francisca Edna Farias Santos | Produção e aplicação de sequências didáticas interdisciplinares com enfoque no semiárido para promoção de aprendizagem contextualizada |  |
7 | Francisco Flávio Rodrigues | Conhecimento e conservação da flora Caatinga através da construção de um viveiro educador |  |
8 | Francisco Iranildo Diniz | Contextualização do ensino de Biologia: Geopark do Cariri como possibilidade para o ensino em temáticas de evolução e ecologia |  |
9 | Francisco Johnatan Andrade Barros | Potencialidades de uso de horta escolar para o ensino de Biologia |  |
10 | Júlio César Barbosa da Silva | Notícias associadas com atividades experimentais no processo de ensino e aprendizagem |  |
11 | Luana Alves Carneiro | Estratégias para o ensino de biologia: potencialidades na promoção da alfabetização científica. |  |
12 | Márcia Maria Braga Bantim | Abordagem de educação sexual com alunos do ensino médio por meio de diferentes estratégias de ensino |  |
13 | Maria Rozaleide de Oliveira Nóbrega | Análise de uma sequência didática no ensino do sistema cardiovascular |  |
14 | Mário Davi Martins de Lacerda | O ensino de Bioquímica e Microbiologia por meio de aulas práticas em uma abordagem interdisciplinar |  |
15 | Messias Rodrigues Arruda | Cartilha ilustrada como recurso didático para o ensino de Biologia: uma abordagem da leishmaniose visceral |  |
16 | Pedro Neto Clares Ribeiro | Sequência didática em educação sexual: uma proposta para o ensino médio |  |
17 | Rafael Moura da Silva Barros | Microbiologia em quadrinhos |  |
18 | Raimundo Wesley Mota de Melo Filho | Análise do conteúdo de serpente e ofidismo nos livros didáticos do ensino médio |  |
19 | Tereza Cristina Lima Portela | Avaliação de objetos de aprendizagem (AO) sobre a evolução biológica (EB) a partir da teoria da carga cognitiva (TCC) |  |
20 | Wadson Alan de Melo e Frota | Tradução proteica: contribuições de um modelo didático para fixação de conteúdos em Biologia Molecular |  |