Número

Mestre

Título TCM

PDF

1Alysson Pedrosa CastroDigestão em conexão: uma proposta lúdica baseada nos princípios da alfabetização científica
2Antônio Irio Coelho de SouzaUso do blog como ferramenta pedagógica no ensino e aprendizagem de Biologia no ensino médio
3Clérison Albanizio Pio SantosAula de Campo como estratégia metodológica para o ensino de Biologia: um estudo no Geopark Araripe
4Dênio Marques DuarteAbordagem interdisciplinar no ensino de bioquímica através de aulas práticas em escola pública estadual de Fortaleza- CE
5Edilberto Gois GomesSequência didática no ensino de biologia: reconstruindo conceitos de temas cobrados em olimpíadas de Biologia usando estratégias do “teatro de sombra”
6Francisca Edna Farias SantosProdução e aplicação de sequências didáticas interdisciplinares com enfoque no semiárido para promoção de aprendizagem contextualizada
7Francisco Flávio RodriguesConhecimento e conservação da flora Caatinga através da construção de um viveiro educador
8Francisco Iranildo DinizContextualização do ensino de Biologia: Geopark do Cariri como possibilidade para o ensino em temáticas de evolução e ecologia
9Francisco Johnatan Andrade BarrosPotencialidades de uso de horta escolar para o ensino de Biologia
10Júlio César Barbosa da SilvaNotícias associadas com atividades experimentais no processo de ensino e aprendizagem
11Luana Alves CarneiroEstratégias para o ensino de biologia: potencialidades na promoção da alfabetização científica.
12Márcia Maria Braga BantimAbordagem de educação sexual com alunos do ensino médio por meio de diferentes estratégias de ensino
13Maria Rozaleide de Oliveira NóbregaAnálise de uma sequência didática no ensino do sistema cardiovascular
14Mário Davi Martins de LacerdaO ensino de Bioquímica e Microbiologia por meio de aulas práticas em uma abordagem interdisciplinar
15Messias Rodrigues ArrudaCartilha ilustrada como recurso didático para o ensino de Biologia: uma abordagem da leishmaniose visceral
16Pedro Neto Clares RibeiroSequência didática em educação sexual: uma proposta para o ensino médio
17Rafael Moura da Silva BarrosMicrobiologia em quadrinhos
18Raimundo Wesley Mota de Melo FilhoAnálise do conteúdo de serpente e ofidismo nos livros didáticos do ensino médio
19Tereza Cristina Lima PortelaAvaliação de objetos de aprendizagem (AO) sobre a evolução biológica (EB) a partir da teoria da carga cognitiva (TCC)
20Wadson Alan de Melo e FrotaTradução proteica: contribuições de um modelo didático para fixação de conteúdos em Biologia Molecular