Número | Mestre | Título TCM | PDF |
1 | Carlos Eurico Furtado de Arruda | O uso de jogos didáticos como facilitadores do ensino e aprendizagem dos conteúdos de “sistema nervoso”: elaboração de um catálogo de jogo |  |
2 | Elitha Gardênia Paulino Souto | Os estilos de aprendizagem de kolb no ensino de biologia: um guia para o professor |  |
3 | Elizabette Menezes da Silva Rodrigues | Sequência didática com modelos tridimensionais como recurso para o ensino de genética molecular: do nucleotídeo à síntese proteica |  |
4 | Fernando Lourenço da Silva Neto | Sequências didáticas no ensino de biologia: abordagem de conceitos biológicos por meio das habilidades artísticas de alunos do ensino médio |  |
5 | Flávia Kênia Machado Oliveira | O ensino de biologia por meio de narrativas: um guia de
estratégias didáticas para a educação de jovens e adultos (EJA) |  |
6 | Francisco Adelson Guedes de Oliveira | Guias e roteiros de campo para aulas de ecologia: uma abordagem contextualizada no ensino de ciências da natureza |  |
7 | Georgeliano Ferreira Inácio | Smartphone como ferramenta potencializadora de atividades em grupo no ensino de biologia |  |
8 | Kalyane Kelém Álvaro Maldonado | Metodologias interativas no ensino de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e gravidez na adolescência |  |
9 | Liliane Chagas Pascoal | Construção e validação de cartilha educativa para prevenção de doenças infectocontagiosas nas escolas |  |
10 | Manoelzito Ximenes Gomes Filho | Proposição de um currículo de biologia à luz da base nacional comum curricular: implicações, desafios e potencialidades |  |
11 | Marcelo Rodrigues Tenório | Discutindo microbiologia no ensino médio: um novo olhar sobre microrganismos |  |
12 | Maria Amélia Franco Filó | Sequência didática para o ensino de nutrição e metabolismo energético: experiências em uma escola de ensino médio |  |
13 | Patrick Gomes dos Santos | O uso de TDIC e metodologias ativas na prática pedagógica do professor de biologia por meio de um curso on-line |  |
14 | Rafael Cardozo Figueredo | Educação ambiental crítica no ensino médio em tempos de negacionismo climático e BNCC: proposição e avaliação do livro didático meio ambiente hoje” |  |
15 | Renato Rodrigues Cavalcante | O uso da plataforma aluno on-line sob a orientação de uma sequência didática para o ensino de citologia em turmas de ensino médio noturno |  |
16 | Rosani Landim Lucas | Metodologia da problematização: um caminho para o ensino e aprendizagem de biologia em um contexto de reformas educacionais |  |
17 | Vaneria Maria Pinheiro Medeiros | Biointegrada: aplicativo de jogo para a compreensão sistêmica do conteúdo corpo humano e meio ambiente |  |
18 | Vitória Maria Rodrigues Oliveira | Ciência forense como ferramenta de ensino investigativo |  |