Número

Mestre

Título TCM

PDF

1Carlos Eurico Furtado de ArrudaO uso de jogos didáticos como facilitadores do ensino e aprendizagem dos conteúdos de “sistema nervoso”: elaboração de um catálogo de jogo
2Elitha Gardênia Paulino SoutoOs estilos de aprendizagem de kolb no ensino de biologia: um guia para o professor
3Elizabette Menezes da Silva RodriguesSequência didática com modelos tridimensionais como recurso para o ensino de genética molecular: do nucleotídeo à síntese proteica
4Fernando Lourenço da Silva NetoSequências didáticas no ensino de biologia: abordagem de conceitos biológicos por meio das habilidades artísticas de alunos do ensino médio
5Flávia Kênia Machado OliveiraO ensino de biologia por meio de narrativas: um guia de
estratégias didáticas para a educação de jovens e adultos (EJA)
6Francisco Adelson Guedes de OliveiraGuias e roteiros de campo para aulas de ecologia: uma abordagem contextualizada no ensino de ciências da natureza
7Georgeliano Ferreira InácioSmartphone como ferramenta potencializadora de atividades em grupo no ensino de biologia
8Kalyane Kelém Álvaro MaldonadoMetodologias interativas no ensino de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e gravidez na adolescência
9 Liliane Chagas PascoalConstrução e validação de cartilha educativa para prevenção de doenças infectocontagiosas nas escolas
10Manoelzito Ximenes Gomes FilhoProposição de um currículo de biologia à luz da base nacional comum curricular: implicações, desafios e potencialidades
11Marcelo Rodrigues TenórioDiscutindo microbiologia no ensino médio: um novo olhar sobre microrganismos
12Maria Amélia Franco FilóSequência didática para o ensino de nutrição e metabolismo energético: experiências em uma escola de ensino médio
13Patrick Gomes dos SantosO uso de TDIC e metodologias ativas na prática pedagógica do professor de biologia por meio de um curso on-line
14Rafael Cardozo FigueredoEducação ambiental crítica no ensino médio em tempos de negacionismo climático e BNCC: proposição e avaliação do livro didático meio ambiente hoje”
15Renato Rodrigues CavalcanteO uso da plataforma aluno on-line sob a orientação de uma sequência didática para o ensino de citologia em turmas de ensino médio noturno
16Rosani Landim LucasMetodologia da problematização: um caminho para o ensino e aprendizagem de biologia em um contexto de reformas educacionais
17Vaneria Maria Pinheiro MedeirosBiointegrada: aplicativo de jogo para a compreensão sistêmica do conteúdo corpo humano e meio ambiente
18Vitória Maria Rodrigues OliveiraCiência forense como ferramenta de ensino investigativo